Nos cursos que facilito para grupos e empresas, costumo pedir aos participantes para formarem duplas e fazerem uma breve partilha.Incentivo as pessoas a criarem duplas com pessoas que não conhecem. E de imediato sente-se algum desconforto na sala. O desafio de sair da zona de conforto e falar com um desconhecido(a).Uma das perguntas que costumo propor às duplas é: O que aconteceu recentemente que te deu esperança na humanidade. Lembro aos participantes que pode ser um acontecimento muito pequeno: como uma criança que ajuda um idoso a encontrar os óculos ou algo grande: como uma mudança de liderança ou de governo.
As conversas são inspiradoras e logo o medo do desconhecido desaparece. Emerge um ser humano com desejos, preocupações e cheio de beleza. Falar sobre o que nos dá esperança, dá-nos esperança e conecta-nos muito além do que é dito.
O que aconteceu no mês passado que me deu esperança foi assistir ao nascimento da minha filha. E ver a beleza que é um ser humano gerar outro ser humano.
O que aconteceu que te deu esperança?
No Comments