Virgílio Varela | O aconteceu que me deu esperança na Humanidade foi…
14668
post-template-default,single,single-post,postid-14668,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-16902,elementor-page elementor-page-14668

O aconteceu que me deu esperança na Humanidade foi…

qode interactive strata

O aconteceu que me deu esperança na Humanidade foi…

Nos cursos que facilito para grupos e empresas, costumo pedir aos participantes para formarem duplas e fazerem uma breve partilha.Incentivo as pessoas a criarem duplas com pessoas que não conhecem. E de imediato sente-se algum desconforto na sala. O desafio de sair da zona de conforto e falar com um desconhecido(a).Uma das perguntas que costumo propor às duplas é: O que aconteceu recentemente  que te deu esperança na humanidade. Lembro aos participantes que pode ser um acontecimento muito pequeno: como uma criança que ajuda um idoso a encontrar os óculos ou algo grande: como uma mudança de liderança ou de governo.

As conversas são inspiradoras e logo o medo do desconhecido desaparece. Emerge um ser humano com desejos, preocupações e cheio de beleza. Falar sobre o que nos dá esperança, dá-nos esperança e conecta-nos muito além do que é dito.

O que aconteceu no mês passado que me deu esperança foi  assistir ao nascimento da minha filha. E ver a beleza que é um ser humano gerar outro ser humano.

O que aconteceu que te deu esperança?

No Comments

Post A Comment