
21 Ago A confiança
Confie em si, confie nos outros, confie no processo
“Existe uma coisa em comum em todos os individuos, relações, equipas, famílias, organizações, nações, economias e civilizações em todo o mundo – uma coisa que se for removida, destrói o goversno mais poderoso, os negócios de maior sucesso, as economias mais prósperas, as lideranças mais influentes, as maiores amizades, os melhores carácteres e o amor mais profundo. Por outro lado, se a desenvolvermos, se soubermos utiliza-la, essa coisa tem o potencial de criar um sucesso sem paralelo e prosperidade em todas as dimensões da vida. Ainda assim, é a menos entendida, mais negligenciada, e a possibilidade mais substimada dos nossos temos. Essa coisa é a confiança.”
― Stephen M.R. Covey, The SPEED of Trust: The One Thing that Changes Everything
Todas as novas possibilidades e inovações vão requerer o melhor de nós como seres humanos. Confiar na nossa capacidade de pensar no bem comum, na nossa casa natureza e na nossa capacidade de adaptar ao novo que está a emergir.
A confiança dá-nos a resiliência para adaptarmos a estes tempos de rápidas mudanças. Confiar que o caos é certo e que o mesmo é fonte de criatividade e transformação.
O desafio de colocar na prática, torna-se possível quando ganhamos consciência e primeiro em pequena escala e depois gradualmente alicerçado em valores, conseguimos confiar no fluxo.
No Comments