Virgílio Varela | Storytelling Regenerativo
16669
post-template-default,single,single-post,postid-16669,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-16902,elementor-page elementor-page-16669

Storytelling Regenerativo

Storytelling Regenerativo


Porque decidi contar histórias regenerativas e porque acho que todos devemos conta-las?


  1. As histórias conectam-nos, inspiram-nos e entregam lições que carregamos para toda a nossa vida. Tem impacto no nosso carácter, nas  forma como tomamos decisões e na forma como entendemos quem somos, de onde viemos e para onde vamos. 
  2. A  palavra regenerar inspira-me o cuidado, a acção intencional de preservar e fazer a vida florescer. Histórias regenerativas são aquelas  que nos  conectam a todo o sistema natural vivo e nos inspira agir como guardiões da saúde e evolução de todo o sistema natural vivo
  3. Ser um storyteller regenerativo é agir como um designer da esperança e das possibilidades. Um designer do espanto e do mistério. Dos  valores que  contam quem realmente somos. Da curiosidade e da pergunta que expande o nosso horizonte do saber, do ser e do sentir conectados  com algo maior e intemporal.
  4. Podemos encontrar histórias em nós, nos outros, em projectos e no mundo à nossa volta. Pois o mundo é tecido por fios invisíveis  chamados  história.

  1. Porque é tempo de contar uma nova história que conte a história toda com toda a sua diversidade. Pois como Chimamanda Adiche diz-nos há um  perigo de contar uma única história.As histórias que temos contado como humanidade já não servem como bússola moral.
  2. As histórias regenerativas são um legado para as gerações futuros. Um acto de residência perante um mundo em colapso. Um plantar   de sementes que mesmo em solo pouco fértil podem-nos surpreender, tal como a flor de lotus floresce da lama, como Phoenix emerge  da cinza para dar o alento necessário para a transformação.
  3. São as histórias intencionais para que inspirem ACÇÕES com significado e alinhadas com um mundo mais belo que sabemos ser possível.
  1. Quem conta estas histórias também se regenera e cria um campo morfogenético no espaço que resulta da interação entre si e quem escuta. E toda a sabedoria fica disponível para acesso de quem precisa delas hoje e no futuro.
  1. Porque os sonhos da Terra nos convidam co-criar histórias com significado que nos guiem durante esta transição. Para sermos coveiros do que  não serve e parteiros do que quer emergir.
  2. Porque a tua história, a tua voz e todo o teu ser têm o poder de regenerar e vitalizar todo o sistema natural.

No Comments

Post A Comment