Virgílio Varela | Dragon Dreaming para Empresas e Start ups
16
page-template-default,page,page-id-16,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-16902

Dragon Dreaming para Empresas e Start ups

Um meta-sistema para o desenho e gestão de projectos sustentáveis com base na colaboração, participação e criatividade

Apenas 1 em cada 1000 sonhos se torna realidade e é sustentável. Este dado representa um grande desperdício de sonhos e potencial humano.Muitos dos modelos de negócio actuais existem desde a revolução industrial, apesar do seu relativo sucesso no passado, estão cada vez menos inovadoras e com menos capacidade de responder a um mundo em rápidas mudanças.Este é um mundo cada vez mais interligado, onde as relações e o propósito são cruciais.

Dragon Dreaming tem como objectivo tornar sonhos,ideias,conceitos em realidade. Aumentar a confiança e a colaboração entre todos os colaboradores de forma a capturar todo o potencial da inteligência colectiva de um grupo ou organização.É uma metodologia integral, sistémica e fractal que navega de forma fluída entre a ordem e o caos.

Coloca particular ênfase na Celebração: a celebração do desenvolvimento do indivíduo: ver quem é realmente é,reconhecendo-o no seu melhor e apreciando as novas competências ; das acções com significado e dos impactos dos resultados, valorizando todo potencial criativo e as competências grupo.

O nome Dragon Dreaming faz-me lembrar o ditado: “Não julgue o livro pela sua capa”. De alguma forma o nome leva-nos para um mundo mágico onde todos vivem felizes para sempre. Na verdade Dragon(os nossos medos) Dreaming(sonhos e aspirações) é um sistema de metodologias bastante poderoso que integra o pragmatismo e a lógica, com a intuição e a imaginação; combina ferramentas praticas de trabalho com teorias fundamentadas pela ciência.

Um sistema integral para a criação de projectos criativos, colaborativos e sustentáveis. Destina-se a reintegrar aspectos como a intuição e a lógica, o individuo e o seu ambiente, o pensamento e a acção, o trabalho e o jogo.

O método reforça a cooperação, trabalho em equipa e a liderança.

Em Dragon Dreaming trabalhamos com um processo de 4 fases: Sonhar, Planear, Fazer e Celebrar; 12 etapas diferentes e mais de 60 ferramentas inovadoras de forma a aumentar a reacção e capacidades de adaptação às mudanças e contribuir para o alcance de um maior significado e coesão entre todas as partes interessadas.

ORIGEM

Dragon Dreaming é uma metodologia que foi criada na Australia há mais de 20 anos, por John Croft e Vivianne Elanta.Além de utilizar o saber e a forma de pensar ocidental na gestão de projectos, integra também a sabedoria aborígene Australiana- uma das culturas mais antigas do planeta, com mais de 70 mil anos.

Uma definição para organizações e empresas:

Dragon Dreaming – uma abordagem de planeamento estratégico participativo e consensual de projetos e organizações que contribuí para um desenvolvimento sustentável social,ambiental e económico. Esta metodologia permite um feedback rápido, construindo a sabedoria coletiva e promovendo a capacidade de adaptação, permitindo que indivíduos, grupos, empresas, comunidades e órgãos do governo se ajustem de forma criativa e positiva a situações de mudança rápida e potencialmente caótica.

Dragon Dreaming é inovador na combinação do pensamento lógico e prático, com o pensamento criativo, os sonhos e a celebração. Na base deste trabalho está o Ganha- Ganha-Ganha a procura de soluções que contribuam para o beneficio de todos:

1-Ganhos para o indivíduo

2-Ganhos para o Grupo/Organização/Cliente/Comunidade

3-Ganhos para o ambiente e gerações futuras

Desta forma, contribui para a motivação e entusiasmo de todos. O que por sua vez tem impactos na confiança, autonomia e abertura para a criatividade e a co-criação.Libertando todo o potencial da inteligência colectiva de um grupo ou organização.

Dragon Dreaming tem um foco particular nas relações humanas dentro do projecto e também nos resultados procurando assim, envolver os participantes em todas as fases do projecto.

Os projectos Dragon Dreaming permitem a auto-descoberta, desenvolvimento de competências que desconhecíamos: o projecto transforma-nos.E se for sustentável transforma o ambiente.

O Dragon Dreaming já foi ensinado em vários países do mundo, em grandes empresas (como por exemplo a Natura), bancos(Santander), em universidades e orgãos governamentais como o Ministério da Cultura, Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo, sistema judicial,associações e startups(Authenticitys.com)

Duração: A combinar com o parceiro

Exemplo da formação para empresas

Contacta-nos