Virgílio Varela | Os meus valores
12
page-template-default,page,page-id-12,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-16902

Os meus valores

A minha visão é partilhar as melhores abordagens, metodologias e ferramentas para que empresas, grupos e indivíduos possam de uma forma criativa, colaborativa e sustentável realizar os seus sonhos, visões e objectivos. Parte da minha felicidade está neste processo de partilha e de colaboração.

Assim, os valores que regem o meu trabalho são:

Empatia – A difícil capacidade de ver o mundo como os outros vêm. Ser capaz de comunicar o que entendemos dos sentimentos da outra pessoa, para podermos criar relações mais genuínas que traduzam quem realmente somos. A empatia traz a dimensão humana aos nossos projectos. 

Colaboração – Estamos de uma forma ou de outra interligados e interdependentes. É a colaboração que nos permite realizar sonhos e projectos maiores que nós próprios. E nesta óptica, a colaboração permite-nos enfrentar os desafios e as mudanças constantes que acontecem no mundo. Na sua essência procuro o Ganha-Ganha-Ganhaem todas as parcerias e interacções.Ganhos para a pessoa, o grupo ou comunidade e para o ambiente.

Preservar a vida – Este é um conceito que abarca várias ideias, a do respeito pela vida humana, pelos talentos e recursos que cada um tem e que a natureza nos disponibiliza. A valorização, reconhecimento e celebração de cada um. A linguagem e a comunicação que promove a vida, a paz e o respeito mútuo.

Criatividade – Algo que é intrínseco a todo o ser Humano e que pode sempre ser desenvolvido para potenciar novas descobertas, novas soluções por um mundo melhor. A serendipicidade – uma das minhas palavras favoritas e que significa fazer descobertas, aparentemente, ao acaso.E a intuição, um tema que me tem interessado muito e com o qual tenho aprendido.

Confiança – Saber que podemos contar com quem trabalhamos e estabelecemos parcerias; assegurar que eles podem contar connosco. A confiança que somos capazes de dar o nosso melhor em tudo o que fazemos e nos propomos a realizar.Ter a humildade de aprender sempre com quem trabalhamos e confiar nos processos que desenvolvemos.

A visão e os valores estariam incompletos sem esta última ideia: Que o trabalho que realizamos tenha significado e inspire a transformação para uma realidade futura melhor. 

“A solitary fantasy can transform a million of realities” Maya Angelou